Dorfromantik, jogo indie de puzzle e estratégia, é anunciado para Nintendo Switch

Produzido pela desenvolvedora alemã Toukana Interactive, Dorfromantik tem lançamento previsto para 2021.

em 12/06/2021
Dorfromantik

Durante o pré-show da apresentação online Ubisoft Forward, neste sábado (12), a desenvolvedora alemã Toukana Interactive revelou que seu game de puzzle e estratégia, Dorfromantik, está previsto para ser lançado no Nintendo Switch em 2021.


Em Dorfromantik, o jogador constrói paisagens bucólicas utilizando placas contendo elementos da natureza. Para conquistar pontuações maiores, é necessário planejar essas construções de maneira estratégica.

Confira a descrição do título disponibilizada pelo estúdio e um trailer:
Dorfromantik é um jogo de estratégia de construção relaxada e de quebra-cabeças no qual você constrói gradualmente paisagens idílicas de aldeias a partir de placas. Com Dorfromantik você pode mergulhar em um mundo tranquilo e pacífico a qualquer momento e fazer uma pausa na vida cotidiana. Ao mesmo tempo, Dorfromantik oferece um desafio para aqueles que estão procurando por isso: bater a alta pontuação requer previsão e posicionamento estratégico.

Em Dorfromantik, você começa com uma pilha de placas paisagísticas geradas aleatoriamente. Uma após a outra, você saca a placa superior da pilha e a coloca com a rotação desejada em um dos campos possíveis. Isto cria grupos e combinações de paisagens, tais como florestas, vilarejos ou corpos de água, e você é recompensado com pontos, dependendo de quão bem o azulejo se encaixa.

Em algumas placas, aparecem objetos especiais que lhe dão uma tarefa: Por exemplo, o moinho de vento quer estar adjacente a 6 campos de grãos, a locomotiva quer estar conectada a 10 trilhos, ou o cervo quer habitar uma floresta com pelo menos 50 árvores. Cumpra essas missões para conseguir mais cartões para continuar a expansão da paisagem. O jogo termina quando a pilha é esgotada.

À medida que você expande a paisagem, você entrará em novos e coloridos biomas e descobrirá objetos de jogo pré-colocados que lhe darão tarefas de mais longo prazo. Estas tarefas desbloqueiam novas placas, novos biomas e novas missões.

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)