Sakuna: Of Rice and Ruin (Switch) ultrapassa 950 mil unidades vendidas

Entre janeiro e março de 2021, Sakuna: Of Rice and Ruin teve mais 100 mil cópias comercializadas para revendedores.

em 12/05/2021
Sakuna: Of Rice and Ruin (Switch)

Em sua apresentação dos resultados financeiros para o ano fiscal terminado em março de 2021, realizada nesta quarta-feira (12), a publisher Marvelous atualizou os números de venda de seus principais títulos. Entre os dados disponibilizados, foi revelado que Sakuna: Of Rice and Ruin (Switch) ultrapassou 950 mil cópias vendidas em toda sua vida.


O número equivale às versões para todos os consoles (Switch, PS4 e PC) comercializadas para lojas e revendedoras no mundo todo. A empresa japonesa afirma que essa marca foi alcançada devido a uma alta demanda de pedidos adicionais. Comparando com as informações divulgadas no final de janeiro deste ano, Sakuna vendeu mais 100 mil cópias no período de fevereiro e março.

Outro game que teve vendas expressivas foi Story of Seasons: Pioneers of Olive Town, novo título da série exclusivo para Nintendo Switch. Lançado em fevereiro de 2021 na Ásia e em março na Europa e nas Américas, o jogo conseguiu acumular mais de 700 mil unidades vendidas até o fechamento do ano fiscal. A Marvelous justifica seu aumento no lucro em vendas líquidas nesse período devido à boa performance de ambos os softwares.

Como iniciativas para o ano fiscal vigente, a companhia afirmou que buscará expandir as vendas dos dois títulos para além do 1 milhão de cópias. Os próximos dois jogos da publicadora para Switch são Rune Factory 5 — a ser lançado em 20 de maio — e No More Heroes 3 — que chegará às lojas em 27 de agosto.

Fonte: Marvelous

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)