O portal de notícias Bloomberg publicou, nesta quarta-feira (26), uma matéria em que afirma que a Nintendo planeja lançar um modelo aprimorado do Nintendo Switch por volta de setembro ou outubro deste ano. A reportagem, que conversou com fontes que não quiseram se identificar, diz que a gigante japonesa iniciará a fabricação desse suposto novo sistema ainda em julho.
Os jornalistas Takashi Mochizuki e Debby Wu apuraram que o anúncio desse console aconteceria antes da E3 2021, marcada para iniciar no dia 12 de julho. No Twitter, Emily Rodgers, conhecida por divulgar informações internas de planos da Nintendo antecipadamente, afirmou que o texto da Bloomberg está correto e acrescentou que um anúncio do hardware seria "iminente". Em uma outra sequência na rede social, ela indicou que essa revelação poderia acontecer ainda hoje (27).
Yes, Bloomberg's report was accurate.
— Emily Rogers (@ArcadeGirl64) May 27, 2021
New screen, upgraded chips.
Aiming for Sept - Oct release.
An announcement is imminent. We might be getting news sooner than we thought.
🤫
— Emily Rogers (@ArcadeGirl64) May 27, 2021
A matéria também afirma que essa nova versão seria mais cara que o atual modelo do Switch, vendido nos Estados Unidos a US$ 299,99, devido ao aumento do preço de componentes e do custo da mão de obra em fabricantes chinesas. A intenção da Nintendo seria comercializar essa edição aprimorada junto com o Nintendo Switch Lite, substituindo a atual versão regular do console à venda.
Remessas do novo modelo começariam a ser enviadas em julho e a produção atingiria seu pico por volta de outubro/dezembro. Segundo os jornalistas, poucas pessoas dentro da Big N sabem o nome comercial desse novo sistema.
Essa não é a primeira vez que a Bloomberg traz informações internas sobre um suposto novo modelo do Switch. O portal já publicou neste ano que a Nintendo revelaria uma nova versão da plataforma com tela OLED e suporte para 4K.
Até o momento, a Nintendo não fez anúncios oficiais confirmando a existência dessa nova versão do Switch. Portanto, considere a informação como um rumor.
Fontes: Bloomberg/Nintendo Everything