Nova patente sugere indicações personalizadas na Nintendo eShop do Switch

O registro mostra que a Big N pretende implementar um sistema de indicações com base nos gostos de cada jogador.

em 24/05/2021

Uma patente recém publicada pela Nintendo, indica que existem planos para exibir indicações personalizadas de jogos na eShop do Switch. O registro foi divulgado pelo site Game Rant e descreve o que seria um sistema "que gera uma classificação com base nos jogos de um usuário em específico", assim como em "bases de dados externas".


Basicamente, isso quer dizer que as páginas dos jogos na eShop do Switch poderiam conter algum tipo de classificação, como se fosse uma pontuação de alguma forma, com base em uma variedade de outros fatores. Esses outros fatores são descritos na patente como resenhas de outros usuários, críticas de especialistas e dados dos próprios jogadores. Todos esses dados são coletados e formam uma "classificação base individual do usuário".

Uma imagem com alguns gráficos detalhando o funcionamento da patente também foi divulgada:



Para simplificar, o sistema funcionaria de forma similar às recomendações da Netflix. Teoricamente, ele poderia ver quais jogos estão sendo bem avaliados por críticos e usuários, rastrear quais jogos o usuário já possui, alinhar esses dados com os gostos do jogador e, então, oferecer recomendações sobre quais jogos ele pode gostar.

Apesar disso, a publicação da patente não garante que tal implementação será realizada pela Nintendo na eShop do Switch, pois outras patentes registradas no passado nunca viram a luz do dia, então nos resta aguardar.

Siga o Blast nas Redes Sociais

Jornalista, começou no mundo dos games como player 2 jogando Mortal Kombat no SNES com os irmãos mais velhos. Gosta de jogar Zelda, Pokémon, Mario, Splatoon e RPGs clássicos.