Durante uma coletiva de imprensa realizada após a divulgação dos resultados financeiros da Nintendo para o último ano fiscal, nesta quinta-feira (06), o presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, comentou sobre os planos da organização para sua reserva de dinheiro. De acordo com o executivo, a Big N possui um saldo de um trilhão de ienes, equivalentes a US$ 9,2 bilhões.
Ao falar sobre a importância dessa reserva para a saúde financeira da companhia, Furukawa comentou sobre possíveis compras de outras empresas. Segundo ele, isso poderia acontecer se a Nintendo precisar reagir a rápidos desenvolvimentos em tecnologia e inovação. Nas palavras dele:
"Precisamos garantir reservas de dinheiro para assegurar estabilidade financeira, mas se precisarmos responder a avanços rápidos em inovação tecnológica, nós poderemos adquirir companhias que possuem a tecnologia."
No início de 2021, a gigante japonesa adquiriu o estúdio canadense Next Level Games, a primeira aquisição do gênero em mais de uma década. No anúncio dessa transação, foi revelado que recursos da produtora ajudariam a Nintendo a aprimorar a velocidade e a qualidade de desenvolvimento de seus produtos. No entanto, Furukawa comentou que essa foi uma ação pontual e que não acredita que somente ampliar a quantidade de recursos de produção agrega valor aos seus jogos e hardwares.
Na apresentação dos números do ano fiscal terminado em março de 2021, a Big N revelou que o Nintendo Switch alcançou 84,59 milhões de unidades vendidas.
Fonte: Video Games Chronicle