A organização da Gamescom, a maior feira do mercado de games da Europa, revelou, nesta quarta-feira (05), que a edição de 2021 será completamente digital, assim como foi no ano passado. Embora alternativas híbridas tenham sido estudadas, esta decisão foi tomada para assegurar a confiabilidade de planejamento das empresas participantes em meio à pandemia de Covid-19.
Oliver Frese, diretor de operações da Koelnmesse, centro de exposições alemão onde acontece tradicionalmente o evento, disse:
"Juntamente com a game - The German Games Industry Association ][organizadora do evento] - colocamos toda a nossa energia em fazer a Gamescom 2021 em um formato híbrido possível para os fãs e para a indústria. No entanto, embora o conceito híbrido tenha sido muito bem recebido pelos parceiros, tivemos que reconhecer que a Gamescom ainda chega muito cedo para muitas empresas do setor devido à confiabilidade de planejamento necessária. Uma coisa é absolutamente clara: todos os envolvidos agora precisam de confiabilidade de planejamento. É por isso que vamos ter uma Gamescom puramente digital novamente este ano e, com tempo de espera suficiente, seremos capazes de oferecer à comunidade de jogos um evento online ainda mais forte no final de agosto de 2021."
A Gamescom 2021 está prevista para acontecer entre os dias 25 e 27 de agosto. Na sua noite de abertura, acontecerá o Opening Night Live, apresentação ao vivo de novidades da indústria com o jornalista norte-america Geoff Keighley.
Fonte: Nintendo Life