Mat Piscatella já foi executivo da Warner e da Activision e atualmente é diretor executivo e consultor do Grupo NPD. Ele pondera que a Microsoft colocar seu serviço de streaming em nuvem no Switch faria um enorme sentido comercial para todos os envolvidos.
"A Nintendo teria um ganho massivo de conteúdo e venderia milhões de consoles, enquanto o Xbox Cloud estaria na frente de milhões de novos assinantes em potencial".
Porém, Mat analisa que há uma lista de motivos para que isso não ocorra. E sua análise foi corroborada pelo insider David Gibson, que afirma ter ouvido da própria Nintendo que o Switch não receberá serviços de streaming de terceiros.
A palavra de Gibson é sempre ouvida com atenção pela mídia, pois ele é bem relacionado na indústria e suas fontes são confiáveis. Portanto, por mais que faça sentido comercialmente, é provável que de fato a informação seja verdadeira e o console híbrido não receba o Xbox Cloud.Would make a lot of sense @MatPiscatella , but I have had @Nintendo tell me directly they would not put other streaming services on the Switch. Lost opportunity...... https://t.co/Qbs97Z2Ugn
— David Gibson (@gibbogame) April 21, 2021
Fonte: Nintendo Life