O repórter da VICE, Patrick Klepek, investigou o lançamento limitado no ano passado e obteve uma resposta direta de um desenvolvedor que trabalhou com a Nintendo em várias ocasiões. A gigante dos videogames está usando uma estratégia que aposta no FOMO (Fear Of Missing Out, ou "medo de ficar sem" em tradução livre). Por isso, recorre à escassez artificial para impulsionar as vendas.
"Eles têm dados que mostram que os relançamentos de jogos tendem a murchar nas listas de desejos. O FOMO fabricado artificialmente os ajuda a conseguir essas vendas, ou assim eles pensam."
A afirmação pertence a um desenvolvedor que está envolvido na publicação de vários jogos no Switch. Ele pediu para permanecer anônimo, pois não tinha permissão para discutir publicamente suas reuniões com a Nintendo.
"Queríamos comemorar de maneiras únicas e diferentes, e fizemos isso por meio de jogos como Super Mario 3D All-Stars, ou faremos isso em lançamentos futuros, como Super Mario 3D World + Bowser's Fury. E também o fizemos através de lançamentos como Game & Watch: Super Mario Bros. ou através de Mario Kart Live: Home Circuit.Existem várias formas de celebrarmos os 35 anos de Mario. E com alguns destes títulos, sentimos que era uma oportunidade de lançá-los por um período limitado de tempo. Eles se saíram muito, muito bem. Super Mario 3D All-Stars vendeu mais de 2,6 milhões de unidades apenas nos EUA. E não é uma estratégia que vamos usar amplamente, pensamos em um evento único para o aniversário".
Fonte: Nintendo Life