Em entrevista ao site Nintendo Everything, o chefe da Quantic, Guillaume de Fondaumière, destacou a importância de ter se focado em uma única plataforma para o desenvolvimento do estilo do estúdio. Além disso, explicou os motivos para apostar na independência depois de tanto tempo.
"Tivemos uma grande parceria com a Sony entre 2006 e 2018. O desenvolvimento para uma plataforma específica nos permitiu focar nossa atenção no pioneirismo de nossa gramática narrativa interativa e em todas as técnicas, ferramentas e tecnologias necessárias para entrelaçar perfeitamente narração, jogabilidade e cinematografia. Em algum momento durante o desenvolvimento de Detroit: Become Human, sentimos que havia chegado o momento de nosso estúdio explorar novas fronteiras, para atingir um público ainda maior. Depois de mais de duas décadas trabalhando com editoras parceiras, também sentimos a necessidade de estabelecer nossa própria estrutura editorial e de financiar e comercializar nossos futuros títulos, de forma independente. Por último, decidimos abrir amplamente nosso capital aos nossos funcionários, que agora possuem 10% da Quantic Dream. Tudo isso combinado realmente nos deu um impulso".A Quantic Dream já iniciou sua aproximação, ajudando a trazer Sea of Solitude: The Director's Cut exclusivamente para o Switch. Fondaumière disse o seguinte quando questionado sobre o marco de lançar um jogo em uma plataforma Nintendo e o suporte da Big N:
“Estamos muito animados para lançar nosso primeiro título em uma plataforma Nintendo! Como jogadores, muitos de nós gostamos de jogar nos consoles Nintendo ao longo das décadas e, quando finalmente tivemos a oportunidade de trabalhar no Switch, a abraçamos imediatamente. A Nintendo e a Quantic Dream estiveram em conversações no passado. Assim, pudemos nos reconectar e começar a trabalhar juntos rapidamente. O processo tem sido muito tranquilo, não apenas no recebimento de kits para permitir que Jo-Mei comece a trabalhar no Switch, mas também para que Quantic Dream se torne uma editora Nintendo certificada. ”Guillaume afirmou que "não há planos" de trazer Detroit: Become Human, Beyond: Two Souls e Heavy Rain para o Switch, pois “esses três títulos permanecerão exclusivos para PC e PlayStation por enquanto”. Ainda assim, reafirmou que o console híbrido receberá suporte, mencionando que a empresa “continuará explorando todas as parcerias que façam sentido para nossos títulos e nossa comunidade no futuro”.
Fonte: Nintendo Everything