New Pokémon Snap (Switch): Bandai Namco produziu jogo devido a Pokkén Tournament (Wii U/Switch)

Por causa de sua interpretação do mundo Pokémon no jogo de luta, o estúdio teve a oportunidade de trabalhar em New Pokémon Snap.

New Pokémon Snap

Após 22 anos do lançamento de Pokémon Snap (N64), a sequência New Pokémon Snap chegará ao Nintendo Switch em breve pelas mãos da Bandai Namco Entertainment. Embora inusitada, esta não é a primeira vez que uma parceria entre a desenvolvedora e a The Pokémon Company acontece. Ambas as empresas trabalharam nas versões de Wii U e Switch de Pokkén Tournament, algo que, segundo revelação recente, levou o estúdio japonês à criação do novo título de fotografia.


Em entrevista ao site IGN, o diretor de New Pokémon Snap, Haruki Suzaki, afirmou que a oportunidade de reviver a série spin-off foi oferecida à Bandai Namco após a caracterização do universo dos monstrinhos no jogo de luta. Segundo ele:
"Pokkén Tournament utilizou as forças do Bandai Namco Studio e fez os Pokémon serem atraentes em uma nova maneira. Por causa disso, nós conseguimos outra oportunidade para fazermos algo juntos de novo e isso levou ao desenvolvimento de New Pokémon Snap."

Apesar de nova em Snap, Suzaki disse que sua equipe conversou com a HAL Laboratory, produtora do primeiro jogo, e que a sequência "começou com o envolvimento de muitas pessoas". De acordo com ele, o foco principal do título foi criar um mundo em que Pokémon selvagens realmente vivessem de maneira natural.

O diretor também reforçou que a The Pokémon Company sabia da vontade dos fãs de um novo game na franquia, afirmando que as capacidades do Nintendo Switch permitiram esse retorno, além da evolução no conceito da fotografia nos últimos 20 anos. O modo de edição de imagens e a possibilidade de compartilhar fotos online refletem algumas dessas mudanças.

New Pokémon Snap chega ao Nintendo Switch no dia 30 de abril.

Fonte: IGN


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google