Imamura trabalhou não só no design de personagens da franquia de corrida futurista, mas também em títulos importantes como The Legend of Zelda: Majora's Mask (N64). Em suas declarações ao site IGN, ele garante que a Nintendo não desistiu de F-Zero a ponto de considerá-la uma série "morta", mas destaca a dificuldade de revisitá-la:
"Claro, já pensei nisso muitas vezes, mas sem uma grande ideia nova, é difícil trazê-la de volta".
Essa opinião não é exclusiva de Imamura. Shigeru Miyamoto disse em 2012 que sentia ter feito tudo o que podia com a franquia. Por isso, o fato de as pessoas quererem uma nova entrada na série o deixava intrigado:
"Desde o primeiro título no SNES muitos jogos foram feitos, mas a série evoluiu muito pouco. Achei que as pessoas estavam cansadas disso".F-Zero fez sua estreia no SNES no início dos anos 90 e recebeu várias sequências até 2004, com o lançamento de F-Zero Climax no Game Boy Advance - um título que nem mesmo foi localizado fora do Japão. Em consoles domésticos, o último jogo foi F-Zero GX no GameCube. De lá para cá, a série foi referenciada em games como Nintendo Land (Wii U) e Mario Kart 8 Deluxe (Switch).
Fonte: Nintendo Life