Desenvolvedores nacionais promovem a campanha Terça Indie

Movimento de divulgação espontânea por meio da #terçaindie visa fortalecer a produção nacional.

em 07/04/2021
O Brasil é um grande mercado para indústria dos games, seja em termos de consumo ou em participação em campeonatos de e-Sports. E os criadores brasileiros também vêm galgando seus passos, apesar da visibilidade menor.


Para minimizar esse problema e aumentar o alcance das produções, os estúdios nacionais criaram o movimento Terça Indie, que separa um dia na semana para a divulgação das produções brasileiras.
Por meio do uso da hashtag #terçaindie, jogadores, criadores de conteúdo e desenvolvedores compartilham nas redes sociais sua experiência com um jogo. Dessa maneira simples, todos podem ajudar na divulgação e no fortalecimento da produção nacional.

Aqui no Nintendo Blast os desenvolvedores e os produtos brasileiros possuem espaço garantido. Que tal aproveitar esta terça para ler as conversas que tivemos com o Long Hat House, estúdio responsável pelo sucesso Dandara, e com o PixelHive, do recém-lançado Kaze and the Wild Masks, que em breve ganhará uma análise aqui no site.

Fonte: Twitter
Siga o Blast nas Redes Sociais

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.