BIG Festival revela programação para sua edição 2021; Nintendo promoverá palestra

Scott Hawkins, responsável por licenciamento na Nintendo, falará sobre como ser aprovado para criar jogos para o Nintendo Switch.

em 20/04/2021
BIG Festival 2021

A organização do BIG Festival (Brazil's Independent Games Festival) revelou, nesta terça-feira (20), a programação para a edição 2021 do evento. Assim como no ano passado, o festival será completamente online, acontecendo entre os dias 4 e 8 de maio. A Nintendo retorna como apoiadora master da feira e realizará uma palestra sobre desenvolvimento para Nintendo Switch.


Na sexta-feira, dia 7, às 21h (horário de Brasília), Scott Hawkins, responsável por licenciamento e relacionamento com desenvolvedoras na Nintendo of America, realizará a apresentação Nintendo Switch Game Development. De acordo com a descrição da atividade, ele apresentará as últimas atualizações relacionadas ao Switch e explicará o processo para se tornar um desenvolvedor aprovado para a plataforma.

Logo em seguida, às 21h30 (horário de Brasília), Gwen Foster, responsável por desenvolvimento de negócios e produção na empresa de consultoria Robot Teddy, falará sobre a experiência de trazer Among Us para o console híbrido. Foster trabalha com a Innersloth, criadora do título.

O cronograma também diz que no sábado, dia 8, às 21h30 (horário de Brasília), a Big N promoverá um estudo de caso de Nickelodeon Kart Racers (Switch), mas maiores informações não foram divulgadas ainda.

Além da participação da Nintendo, o BIG Festival contará com mais de 90 palestras transmitidas em tempo real na NimoTV de maneira gratuita. Diferentes setores da indústria serão contemplados, como Business, Ventures, Careers, Creative, Audio e eSports. Entre os destaques do evento, estão a revelação dos dubladores de Resident Evil Village (Multi) pela Capcom e a premiação dos melhores jogos independentes do ano.

Para conferir a programação inteira do festival e participar, acesse o site do evento.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)