Tony Hawk's Pro Skater 1+2: Activision confirma que Vicarius Visions é a responsável pelo port para o Switch

Em vez de terceirizar o trabalho para outra empresa, a própria desenvolvedora do jogo está trabalhando na versão de Switch.

em 21/03/2021

Quando títulos de outras plataformas são anunciados para o Nintendo Switch, é uma prática comum que outras empresas assumam o trabalho na hora de "portar" o jogo para o console híbrido. O resultado varia de caso a caso, mas geralmente é bem mais fácil confiar nas mãos da própria desenvolvedora original. 

Para quem estava preocupado com o caso de Tony Hawk's Pro Skater 1+2, os remakes dos clássicos games de skate, a Activision Blizzard acaba de confirmar uma ótima notícia: a própria Vicarius Visions está trabalhando no port para o Switch.


Em uma conversa com o site Polygon, a Activision confirmou que a Vicarius Visions, a desenvolvedora original do remake, está diretamente encarregada da versão para o Switch – mesmo depois da recente fusão com a Blizzard.

Após a fusão que a Activision Blizzard promoveu entre suas subsidiárias Vicarius Visions e Blizzard Entertainment, foi confirmado que ambos os estúdios estão trabalhando juntos no remake de Diablo II, que será lançado para o Switch e outras plataformas ainda esse ano.

Vale lembrar que outro título desenvolvido pela Vicarius Visions, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy,  acabou ficando nas mãos da Toys For Bob na hora de preparar o port para o Switch, o estúdio por trás de Spyro Reignited Trilogy e Crash Bandicoot 4: It's About Time.

Os primeiros Tony Hawk's Pro Skater são clássicos absolutos dos videogames e os remakes foram muito bem-recebidos em outras plataformas. Performance é bastante importante em um jogo desse calibre, portanto é muito bom saber que a desenvolvedora original está cuidando da versão para o Switch.

Tony Hawk's Pro Skater 1+2 ainda não possui uma data de lançamento confirmada para o Switch, mas chegará ainda esse ano no console híbrido. 


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.