Fã de The Legend of Zelda constrói um Temple of Time inteiramente com LEGO

A réplica tem por base a versão do Temple of Time de The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64/3DS).




Diferente do aniversariante do ano passado, a série Super Mario, infelizmente The Legend of Zelda ainda não recebeu um conjunto de LEGO dedicado a Link, Zelda e o reino de Hyrule. Contudo, isso não impediu que um dos fãs da franquia, Matthias Bartsch, montasse uma réplica em miniatura bastante detalhada do famoso Temple of Time, tal como aparece em The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64/3DS). Confira abaixo algumas imagens das recriações em LEGO feitas por Bartsch.


Matthias Bartsch chegou a recriar, em uma escala minúscula, as três Spiritual Stones. Você se lembra delas? Em The Legend of Zelda: Ocarina of Time, essas pedras são recuperadas pelo jovem Link para que possa desbloquear uma câmara secreta escondida atrás de uma porta do templo, a Door of Time. Em seguida, o jovem Link retira do Pedestal of Time a famosa Master Sword e, por estar muito novo para empunha-la, acaba tendo sua alma aprisionada por sete anos. Então Link desperta, já adulto, em um futuro sombrio do reino de Hyrule. A partir daí, cabendo a ele, o Herói do Tempo, impedir que o reino de Hyrule chegue a esse estado terrível.

Mas, para além das três pedras, o esmero artístico de Matthias Bartsch é notável também pela sua atenção com o estilo dos pisos, o tapete vermelho, a disposição dos pilares, os triângulos amarelados (representando a triforce) e até a própria Master  Sword; ainda que a espada em LEGO não guarde muitas semelhantes com a arma de Link no jogo.

Convém lembrar que, no passado, Bartsch já havia recriado em LEGO outras notáveis construções de The  Legend of Zelda, tais como uma releitura da Torre do Relógio (Clock Tower) de The Legend of Zelda: Majora's Mask (N64/3DS) e uma versão da Torre dos Deuses (Tower of the Gods) de The Legend of Zelda: Wind Waker, a qual pode ficar muito bem contextualizada em uma banheira de banho. Compare abaixo essas três belas recriações.

O que achou dos trabalhos de Matthias Bartsch? Você gostaria de um conjunto de LEGO temático  de The Legend of Zelda neste ano de 35º aniversário da franquia? Como ele poderia ser? Seria algo assemelhado ao LEGO comemorativo de Super Mario? E quais outras construções do reino de Hyrule você ainda gostaria de ver entre as obras de Bartsch? Comente abaixo.
Lembro que estamos publicando aqui no Nintendo Blast uma série de matérias intitulada "Atlas de Hyrule" sobre locais marcantes dos jogos de The Legend of Zelda. A última matéria foi justamente sobre o Temple of Time, não deixe de conferir.

Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros, PC e portáteis. No Twitter, também é conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por narrativas de ficção científica, realismo mágico e alta fantasia política, e aprecia mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic e suas reflexões sobre RPG e game design encontram-se na SUPERJUMP (textos em inglês), bem como no Podcast do Vivi e em seu canal no YouTube.


Disqus
Facebook
Google