Switch torna-se o segundo console da Nintendo mais vendido nos EUA, segundo NPD

Em termos de receita, o Nintendo Switch superou as vendas do Nintendo DS no país e está atrás somente do Wii.

em 13/03/2021
Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite

A empresa de análise do mercado de games nos Estados Unidos, NPD Group, divulgou, nesta sexta-feira (12), seu levantamento sobre a performance da indústria em fevereiro de 2021. Segundo os dados, o Nintendo Switch alcançou a segunda posição no ranking de plataformas da Big N mais vendidas no país.


De acordo com Mat Piscatella, diretor do NPD Group, as vendas do Switch ultrapassaram as do Nintendo DS em termos de receita. Agora, o console híbrido está atrás somente do Wii, o campeão da empresa em faturamento total na região. Em toda a série histórica de arrecadação de dólares, o Switch está em sétimo lugar. 

Este resultado foi impulsionado pelo fato de o Switch ter sido o hardware mais vendido no país no mês passado, tanto em receita quanto em unidades comercializadas. Apesar de não apresentar números, Piscatella afirmou que as vendas da plataforma no segundo mês do ano foram as maiores para qualquer hardware desde o desempenho do Wii em fevereiro de 2009.

No levantamento sobre softwares, Super Mario 3D World + Bowser's Fury (Switch) estreou como o título mais comercializado de fevereiro. No acumulado do ano, o jogo de plataforma está em segundo lugar no ranking dos mais vendidos nos EUA. Estas informações não contabilizam cópias digitais.

Confira a lista de games mais vendidos em fevereiro para todas as plataformas e para Nintendo Switch, respectivamente:

Tabela mais vendidos NPD


Tabela mais vendidos NPD

Veja também o ranking de títulos mais vendidos no acumulado do ano:

Tabela mais vendidos NPD



Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)