Os jornalistas Takashi Mochizuki e Sohee Kim afirmam que fontes por dentro dos planos da Big N detalharam algumas das ações da empresa na condição de anonimato. De acordo com esses insiders, o braço fabricante de displays da coreana Samsung pretende iniciar produção em massa de painéis de OLED de sete polegadas e resolução de 720p para o novo hardware. Para efeitos de comparação, as telas do Switch regular atual são de LCD, com 6,2 polegadas e resolução máxima também de 720p.
A fabricação começará em junho, com uma meta inicial de pouco menos de um milhão de telas produzidas por mês. Em julho, esses displays serão encaminhados para as montadoras que cuidarão desse suposto modelo, declararam as fontes.
A matéria ainda diz que esta versão atualizada também terá suporte à resolução 4K quando estiver em modo TV. O texto não traz mais detalhes sobre a tecnologia empregada ou sobre mudanças no dock.
Ainda comentando sobre a tela da possível plataforma, o cofundador da consultoria Display Supply Chain Consultants (DSCC), Yoshio Tamura, listou os benefícios da tecnologia OLED. Ele reiterou que este painel consumirá menos energia e terá contrastes e respostas melhores que o do Switch atual. Além disso, o artigo supõe que este novo modelo será mais fino.
Os repórteres também afirmam que a parceria entre Nintendo e Samsung beneficiará ambas as empresas, já que a primeira terá um fornecedor de componentes fixo e confiável, e a segunda poderá vender telas que estavam com preço caindo no mercado devido ao excesso de oferta.
Até o momento, a Nintendo e a Samsung não se pronunciaram oficialmente sobre essas informações. No mês passado, o presidente da Big N, Shuntaro Furukawa, havia afirmado que não planejava anunciar um novo modelo de Switch tão cedo. Portanto, considere os dados apresentados como rumor.
Fonte: Bloomberg