A Nintendo revelou, nesta quinta-feira (11), a data em que divulgará os resultados finais de seu ano fiscal de 2020, que se encerrará no próximo dia 31 de março de 2021. Segundo a empresa, atualizações sobre a performance de seus hardwares e softwares, além de projeções de venda para o futuro, serão anunciadas no dia 6 de maio.
Em seu último relatório, publicado em fevereiro e referente aos meses de março a dezembro de 2020, a companhia japonesa divulgou que o Nintendo Switch havia alcançado a marca de 79,87 milhões de unidades vendidas, superando o número total de vendas do Nintendo 3DS. Com isso, ela elevou a previsão de lucro deste ano fiscal para US$ 5,2 bilhões.
Além de novos números de venda de seu console híbrido, espera-se que a Nintendo dê destaque à performance de Animal Crossing: New Horizons (Switch) após seu primeiro ano no mercado. O jogo chegou à marca de 31,18 milhões de unidades comercializadas, aproximando-se de Mario Kart 8 Deluxe (Switch), que vendeu 33,41 milhões de cópias. Mesmo sendo o mais vendido da franquia, é capaz de o game de corrida ser ultrapassado pelo simulador de vida em ilha deserta.
Também há expectativa de os resultados da campanha de comemoração aos 35 anos de Super Mario serem detalhados. No dia 31 de março, as ações de celebração serão encerradas, incluindo o fim da produção física e comercialização digital de Super Mario 3D All-Stars (Switch), o encerramento dos serviços de Super Mario Bros. 35 (Switch) e a descontinuação do Game & Watch: Super Mario Bros.
O relatório completo será publicado na página corporativa da Big N.
Fonte: Nintendo Life