Monster Hunter Rise (Switch): gesto adquirido por DLC impede que jogadores acessem os seus arquivos

O problema já foi reconhecido, mas ainda não há uma solução disponível.

em 28/03/2021

Monster Hunter Rise
certamente é um sucesso no Switch, recebendo uma ótima recepção tanto dos fãs quanto da crítica especializada. Acompanhando o lançamento do game, um pacote DLC pago com alguns itens estéticos também foi disponibilizado. A prática é perfeitamente normal, mas vários jogadores reportaram que alguns gestos do pacote, relacionados ao set de poses Hurt, estão impedindo que eles acessem os seus save files


Parte do pacote DLC consiste em gestos e poses que o seu Hunter pode realizar para auxiliar na comunicação visual com outros jogadores. É possível adicionar esses gestos na sua barra de ações e usá-los livremente, porém, por motivos desconhecidos, as poses do set Hurt estão travando o arquivo de save de alguns jogadores. 

O Twitter oficial da série Monster Hunter já reconheceu o problema, mas ainda não há uma solução disponível. 
De acordo com o tweet, colocar as poses Action/Hurt na barra de ações e sair do jogo logo em seguida faz com que o seu save file não seja carregado na próxima vez que você acessar o game. 

O problema está sendo averiguado e uma resolução foi prometida o mais rápido possível. Por enquanto, o ideal é não colocar esses gestos na sua barra de ações, ou, caso eles já estejam lá, retirá-los e utilizá-los apenas pelo menu.
Confira o tweet abaixo: 
Certamente é um pouco irônico que logo os gestos que simulam a dor do seu Hunter realmente consigam "machucar" o seu arquivo. No momento, lembre-se de usar as poses DLC com cautela e aguardar um pouco por um novo patch por parte da Capcom.

Monster Hunter Rise está disponível no Switch desde o dia 26/03 e pode ser adquirido diretamente na eShop.

Fonte: Siliconera
Siga o Blast nas Redes Sociais

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.