Mirrored Souls, jogo brasileiro vencedor do SP Pro Game Jam 2021, será lançado no Switch

Título de puzzle coloca jogadores para controlar dois personagens ao mesmo tempo em uma série de desafios.

Mirrored Souls

O estúdio brasileiro Flux Games anunciou, nesta terça-feira (09), o resultado de seu SP Pro Game Jam 2021, evento ocorrido em fevereiro que desafiou desenvolvedores independentes do Estado de São Paulo a produzir um projeto de game em um mês. O grande vencedor para os jurados foi o jogo de puzzle Mirrored Souls, da equipe The Bricks. Com isso, o título ganhou um anúncio oficial de lançamento para o Nintendo Switch.


Em Mirrored Souls, os jogadores controlam dois personagens — Ravi e Daru  — ao mesmo tempo. Separados fisicamente em dois mundos opostos na Lua, eles devem superar quebra-cabeças em que elementos de um mundo afetam a progressão no outro. O objetivo é fazê-los se reencontrarem, influenciados pela conexão amorosa entre os dois.

Com a vitória, a The Bricks ganhou um bootcamp no valor de R$ 30 mil com a Flux Games para trabalhar de maneira remota na finalização do jogo e prepará-lo para um lançamento no Switch no primeiro semestre de 2022. O game também recebeu os prêmios de Melhor Jogo - Equipe do Interior de São Paulo e de Melhor Jogo de Grupo Inclusivo para Mulheres.

Confira um trailer de gameplay de Mirrored Souls:

Dentre os demais premiados, estão Brave Fest, da 421 Team (2º Melhor Jogo - Jurados); IMO, da Brotaro Game Studio; e Samurai.eXe, da Team Enigmatrix (Melhores Jogos - Voto Popular). UDO Unidentified Drilling Object, da Ink Machine; Super Picobot, da Bolinho de Arroz; FoodBoy, da Oloco!; e Bulletmancer, da Cisterno Senestro Corps receberam Menção Honrosa.

Para experimentar todos os títulos vencedores no PC, basta clicar sobre os nomes dos jogos nesta notícia.

Fonte: Flux Games (release para imprensa)

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google