N64

Kirby 64: The Crystal Shards (N64) tem novo cheat code descoberto após mais de 20 anos

Código permite iniciar um novo arquivo de save em Kirby 64: The Crystal Shards com 100%.

em 28/03/2021
Kirby 64: The Crystal Shards

Originalmente lançado em março de 2000, Kirby 64: The Crystal Shards (N64) voltou a repercutir na internet, pois um novo cheat code foi descoberto para o game nesta semana. Registrado e publicado pelo usuário japonês shirokirby no Twitter em 23 de março, um dia antes do aniversário de 21 anos do jogo, o código permite que jogadores conquistem 100% do jogo em um arquivo de save instantaneamente.


Para ativá-lo, o usuário deve conectar dois controles nas entradas 1 e 2 do Nintendo 64, respectivamente. É possível replicar o procedimento na versão de Virtual Console de Wii U, com dois controles sem fio. Aparentemente, a versão de Virtual Console de Wii e a presente em Kirby's Dream Collection: Special Edition (Wii) não são compatíveis com o código por não possuírem mapeamento para os botões C do N64.

Uma vez com os controles conectados, deve-se esvaziar o arquivo 2 e abrir um novo jogo no arquivo 3, mas não iniciá-lo, deixando-o em 0%. Depois disso, reinicie o jogo e, na tela que apresenta os logotipos da Nintendo e da HAL Laboratory, segure L no segundo controle e aperte a sequência C↑, C↑, R, C→, C← e Start. O som de Kirby coletando um 1-Up irá tocar, confirmando a inserção do código.

Ao iniciar o título, o arquivo 3 estará com 100% do jogo completo. O código desbloqueia todas as fases, Crystal Shards, sons no Sound Test, cutscenes e os cartões com informações dos inimigos liberados nos Bonus Games ao final de cada nível. As dificuldades mais elevadas para os CPUs nos minigames não são desbloqueadas.

Confira o vídeo publicado por shirokirby:
Siga o Blast nas Redes Sociais

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)