Em janeiro, a Square Enix disponibilizou uma demonstração de seu novo título de ação e plataforma, Balan Wonderworld (Switch). Apesar dos nomes por trás do projeto — Yuji Naka e Naoto Ohshima, responsáveis por Sonic the Hedgehog (Mega Drive) e NiGHTS into Dreams (SEGA Saturn) —, a prévia desagradou fãs em termos de gameplay e design. Com esse feedback, a empresa anunciou que lançará um patch no dia de lançamento do jogo que irá abordar algumas críticas feitas pela comunidade.
Em um texto publicado nesta segunda-feira (15) no site oficial da Square Enix, o produtor do game, Noriyoshi Fujimoto, diz que esta atualização irá trazer uma experiência de jogabilidade mais balanceada, com ajustes no movimento dos personagens e da câmera, além de níveis de dificuldades reequilibrados. No entanto, ele ressalta que, no atual momento do desenvolvimento, não será possível corrigir todos os problemas levantados no feedback no curto prazo. Confira:
"Mantendo-me verdadeiro à natureza de BALAN WONDERWORLD, gostaria que nós seguíssemos os passos do enigmático maestro Balan e encontrássemos equilíbrio dentro de nossos próprios corações. Especialmente no que se refere a abordar o feedback que recebemos da nossa demo.
Houve uma grande variedade de opiniões e respostas à demo e, infelizmente, no atual estágio de desenvolvimento, simplesmente não é possível refletir cada feedback no jogo. No entanto, para oferecer a todos uma experiência de gameplay mais balanceada, nós vamos implementar um patch de primeiro dia para o jogo completo.
Especificamente, esse patch vai ajustar controles dos movimentos [dos personagens], movimentos de câmera e rebalancear a dificuldade. Há apenas pouco mais de uma semana até o lançamento, então eu espero que todos aproveitem o mundo de Wonderworld à vontade!"
Fujimoto também detalha um pouco mais das diferentes histórias que os jogadores encontrarão pela jornada. O conteúdo completo pode ser lido na fonte desta notícia.
Balan Wonderworld chegará ao Nintendo Switch no dia 26 de março.
Fonte: Square Enix