Animal Crossing, jogo que deu o pontapé inicial a uma das franquias de maior sucesso da Nintendo lá no N64 e depois foi portado para o Gamecube em 2001, pode ganhar um lugar no hall da fama dos videogames. Ele acaba de ser anunciado como um dos candidatos a entrar para a seleção do The Strong Museum's World Video Game Hall of Fame.
O The Strong é um museu de Nova York que guarda uma das maiores e mais abrangentes coleções de materiais históricos relacionados a jogos e brinquedos do mundo. Para que um título seja aceito no hall da fama do museu é necessário que ele corresponda a alguns critérios, como ter tido uma grande popularidade por um longo período de tempo e ter exercido influência na indústria dos videogames ou na cultura popular e na sociedade em geral.
Para 2021, foram listados 12 jogos como potenciais candidatos ao hall da fama:
- Animal Crossing (N64/GC)
- Call of Duty (Multi)
- FarmVille (PC)
- FIFA International Soccer (Multi)
- Guitar Hero (Multi)
- Mattel Football (Portátil)
- Microsoft Flight Simulator (PC)
- Pole Position (Arcade)
- Portal (Multi)
- StarCraft (PC/N64)
- Tron (Arcade)
- Where in the World is Carmen Sandiego? (SNES)
Sobre Animal Crossing, o museu declarou:
“Animal Crossing estreou em 2001 e encontrou apoio em massa com sua jogabilidade descontraída de simulação social. Os jogadores assumiram o papel de um humano que se mudava para uma ilha povoada por animais antropomórficos. O jogo não tinha um objetivo específico, dando liberdade aos jogadores para que eles completassem atividades e coletassem objetos conforme quisessem. A jogabilidade suave foi um sucesso tanto com jogadores casuais quanto avançados e gerou muitas sequências.O último título do jogo no Switch se tornou um grande sucesso durante o isolamento social pandêmico de 2020, quebrando o recorde de jogo mais baixado em um único mês”.
Os vencedores serão anunciados no dia 6 de maio. Nos últimos anos, Pokémon Red/Blue (GB), The Legend of Zelda (NES) e Super Mario Bros. (NES) foram aceitos pelo museu.
Fonte: Nintendo Life