O criador de personagem incluiu novas opções de customização, como tom de pele, uma maior variedade de estilos de cabelo e uma variedade de roupas em street-style características da série Splatoon. A exclusão do conceito de gênero na criação de personagem foi recebida com entusiasmo pelos fãs no Twitter.
GENDER IS NO MOOOOOOOOOOOOOOOOREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE pic.twitter.com/HA9WNkOdzx
— SPLATOON 3 (@slippdipp) February 17, 2021
NO MORE GENDER. GENDER NO LONGER EXISTS IN SPLATOON pic.twitter.com/wj5DuLKdZD
— gemi ! 🛹 @ SPLATOON 3 (@chchchxrrybxmbs) February 17, 2021
Muitos fãs consideraram a mudança mais inclusiva e chegaram a desenvolver hipóteses sobre a razão da mudança. Por exemplo, alguns observaram que as cores do logotipo do jogo são as mesmas da bandeira de orgulho não-binário, o que indicaria que Splatoon 3 possa estar alinhado a essa causa.
SPLATOON 3 SAID NONBINARY RIGHTS pic.twitter.com/F1YSJVIqTC
— 🏳️🌈 ♡B•R•E•A•D♡ 🏳️🌈 SPLATOON 3 (@yuana_lee) February 17, 2021
Convém lembrar que Splatoon não é a única franquia da Nintendo a eliminar as escolhas de gênero. Animal Crossing: New Horizons (Switch) usa uma linguagem semelhante, pedindo aos jogadores que escolham seu “estilo”.
Recentemente, a revista Polygon entrou em contato com a Nintendo para confirmar esses detalhes e, assim que obtiverem uma resposta, também atualizaremos vocês por aqui sobre uma possível resposta oficial.
Splatoon 3 está programado para ser lançado em 2022 no Nintendo Switch.
Fonte: Polygon