Segundo as notas do patch — que podem ser encontradas na íntegra na fonte desta notícia —, alterações serão realizadas em alguns aspectos de certas armas, como o consumo de tinta, a área pintada pelos tiros e o tempo necessário para o tanque de tinta começar a recarregar após uso de armas secundárias. Além disso, o número de pontos exigidos para usar especiais será modificado para algumas armas.
O update também corrigirá alguns problemas em que é possível entrar na base da equipe adversária nos mapas Starfish Mainstage, Manta Maria, Kelp Dome e Skipper Pavillion usando técnicas não pretendidas pelos desenvolvedores.
A Nintendo afirmou que os ajustes diminuirão o poder de certas armas capazes de segurar a linha de batalha a uma certa distância por um longo período de tempo. Além disso, a Big N aumentará o lado competitivo de certas armas para incentivar a rotatividade de instrumentos utilizados nas disputas.
A companhia japonesa também confirmou que observará as batalhas após esta atualização para trazer mais mudanças para Splatoon 2 no futuro.
Fonte: Nintendo