Série sobre história da Nintendo será lançada em streaming norte-americano

Os cinco episódios da produção serão lançados no dia 1º de março.

em 07/02/2021


A publicação norte-americana Deadline, especializada em notícias sobre o entretenimento dos EUA, publicou, nesta sexta-feira (05), que uma série sobre a história da Nintendo está planejada para lançar no sistema de streaming Crackle no dia 1º de março. Intitulada Playing with Power: The Nintendo Story, a produção possui cinco episódios e fala sobre o histórico da companhia japonesa deste o século XIX.


O conjunto de documentários é escrito e dirigido por Jeremy Snead (diretor de Vídeo Games: O Filme e Unlocked: The World of Games, Revealed) e narrado pelo ator Sean Astin (Sam da trilogia O Senhor dos Anéis). Os episódios contam com entrevistas com o ator Wil Wheaton; a atriz Alison Haislip; o cofundador da Nintendo of America, Ron Judy; o cofundador da Atari, Nolan Bushnell; o ex-CEO da SEGA of America, Tom Kalinske; o ex-presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé; e o diretor do segmento Xbox, Phil Spencer.

Segundo Astin, a série levou mais de quatro anos para ser realizada. De acordo com ele, "acho que criamos uma jornada de cinco episódios que irá abrir o mundo dos videogames e essa companhia lendária de maneira que a maioria das pessoas nunca viu".

Já Snead afirma que dirigir e produzir a série foi "uma ambição de longa data como artista, gamer e cineasta". O presidente da Crackle Plus, Philippe Guelton, declarou que o seriado é "a mistura perfeita de história divertida e fascinante à qual nosso público realmente responde".

Como a Crackle deixou de operar no Brasil em 2019, não se sabe se fãs brasileiros poderão assistir à série de maneira oficial em outra operadora de streaming.

Fonte: Deadline
Siga o Blast nas Redes Sociais

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)