Roteirista da franquia Sonic fala sobre a relação de amor e ódio com os fãs da série

Ken Pontac abordou o assunto em entrevista concedida ao canal RebelTaxi, no YouTube.

em 02/02/2021



Aparentemente de saída da SEGA, o roteirista Ken Pontac concedeu entrevista para o canal RebelTaxi, no YouTube, e falou sobre sua relação com os fãs de Sonic durante o período em que ele trabalhou com a franquia. De acordo com o escritor, um grupo bastante vocal o odiava por razões idiotas e isso acabou "estragando tudo".
"Sabe, eu amo os meus fãs, todos eles. Exceto aqueles que simplesmente me odeiam por motivos idiotas... Eles não entendem como o mundo funciona, como as coisas funcionam e é até meio infantil. Qualquer que seja o grupo vocal que esteja por trás disso, eles definitivamente estragaram tudo para outros fãs do Sonic que quisessem me ver em um painel falando sobre o personagem. Seja em um evento que eu tenha ido no passado ou que irei no futuro, não farei essas apresentações", desabafou Pontac.
Ele também revelou que foi instruído pelos seus chefes na SEGA para não se envolver com esse público e nem se comunicar com eles. Pontac começou a trabalhar com Sonic ao lado de Warren Graff, que também deu sinais que está deixando a franquia. A dupla esteve envolvida na história, diálogo e traduções para o inglês de todos os jogos entre Sonic Colors e Team Sonic Racing, ou seja, no período que vai de 2010 até 2019.


É jornalista e obcecado por games (não necessariamente nessa ordem). Seu vício começou com uma primeira dose de Super Mario World e, desde então, não consegue mais ficar muito tempo sem se aventurar em um bom jogo. Diretor de Redação do Nintendo Blast.