Para participar, o usuário deve ser um residente do Canadá e ter pelo menos 16 anos. A empresa japonesa ressalta que o progresso dos jogadores será apagado com o fim do beta e que é proibido capturar ou transmitir imagens do jogo durante o período do teste.
O título será compatível com dispositivos que possuam 3 GB de memória RAM ou mais e que tenham, no mínimo, a versão 5.0 do sistema operacional Android instalado. Além disso, o app estará otimizado para smartphones, e não tablets. Já é possível acessar a página do aplicativo na Google Play Store.
A The Pokémon Company também ressaltou que o desenvolvimento do game está progredindo, com mais monstrinhos adicionados, alterações realizadas no gameplay e melhorias na parte visual. A produção do jogo está nas mãos da TiMi Studios, subsidiária da chinesa Tencent Games.
Pokémon UNITE será o primeiro MOBA da série e possuirá batalhas cinco-contra-cinco em que times devem capturar e evoluir Pokémon enquanto tentam alcançar a área de pontuação da equipe adversária em uma arena de combate. O título possuirá cross-play entre o Nintendo Switch e dispositivos móveis. Ainda não há previsão de lançamento.
Fonte: The Pokémon Company