PlatinumGames: os parceiros decidem sobre divulgação de projetos

Quando se trata de um projeto autoral, a empresa tem liberdade para compartilhar informações com os fãs.

em 09/02/2021


Em recente entrevista, os co-fundadores da PlatinumGames, Atsushi Inaba e Hideki Kamiya, explicaram as diferenças de abordagem na divulgação de detalhes sobre seus projetos. Quando é um título publicado pela própria empresa, como é o caso de Project GG, eles têm a liberdade para compartilhar as informações que quiserem no tempo que desejarem. Já projetos que são publicados por outras empresas - como o aguardado Bayonetta 3 - dependem da abordagem dos parceiros, e não da Platinum.
"Já que estamos publicando Project GG por conta própria, não há editores que fiquem bravos, por isso posso compartilhar coisas online como capturas de tela sempre que eu quiser...

Não temos muito o que dizer sobre projetos que não estamos publicando. E entendemos que títulos diferentes exigem abordagens diferentes, por isso respeitamos as decisões da editora".
A Platinum tem sido bastante cobrada pelos fãs a respeito da falta de informações sobre Bayonetta 3, mas essa declaração parece indicar que talvez seja parte da estratégia da Nintendo deixar os gamers no escuro por todo esse tempo. O game, exclusivo de Switch, segue sem uma data de lançamento.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.