Nintendo testa novo sistema de servidor multiplayer

O sistema atual já tem quase 20 anos.

em 01/02/2021


Foi descoberto que o sistema de servidores utilizado pela Nintendo já tem quase 20 anos. A tecnologia foi criada pela empresa Quazal e foi batizada à época como Rendez-Vous, até ser comprada pela Ubisoft em 2010 e licenciada pela Nintendo, quando então foi renomeada como NEX.


Quase todos os jogos de Wii U e 3DS foram vinculados a esse sistema para as funcionalidades online. Agora, porém, a Big N testa um novo sistema de servidores multiplayer, intitulado NPLN. Ao que parece, o primeiro game a fazer uso da nova tecnologia é Monster Hunter Rise.

O dataminer OatmealDome revelou que "Splatoon 2 possui uma função não utilizada para verificar se está sendo executado no Windows 98". Ele também afirmou que o NPLN está sendo testado no demo de Monster Hunter Rise, o que permitirá à Nintendo fazer uma transição perfeita, sem significar no entanto uma melhoria imediata nos serviços online.

Siga o Blast nas Redes Sociais

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.