Nintendo Switch registra a mais numerosa venda de um console em janeiro desde o Wii

A comparação registrada é relativa ao histórico de vendas de consoles nos Estados Unidos.

em 13/02/2021



Apesar de muitos especularem e desejarem uma revisão de hardware da Nintendo, o Switch (especialmente o modelo tradicional) continua reinando nas vendas de consoles. A máquina híbrida da Nintendo, nos últimos meses, tem vendido mais que seus concorrentes tanto no Japão quanto nos principais países ocidentais.

Agora, nos Estados Unidos, não contente em simplesmente vender mais que o PS5 e Xbox Series X, o Switch vendeu mais unidades no mês passado do que qualquer outro console em um mês de janeiro desde o Nintendo Wii, em 2010. A notícia foi confirmada por Mat Piscatella do NPD Group, que também notou que, apesar do país ainda sentir efeitos da pandemia em janeiro de 2021, os gastos do consumidores em hardware, conteúdo e acessórios de videogame alcançaram o recorde de US$ 4,7 bilhões em janeiro, 42% a mais quando comparado ao ano anterior.


Em paralelo, Animal Crossing: New Horizons foi o software mais vendido do console da Nintendo no mês, ficando em quinto lugar na tabela geral (embora seja importante notar que a Nintendo não compartilha as vendas digitais de seus títulos nesta tabela, pelo que se pode supor que o novo Animal Crossing pode muito bem estar bem melhor posicionado em um cálculo geral de vendas):

Nesse ritmo, não é de estranhar que a Nintendo esteja otimista quanto às chances de seu console híbrido ultrapassar em vendas totais o Wii, console mais vendido da sétima geração dos videogames. Será que essa meta será alcançada já no próximo ano fiscal da Big N (até março de 2022)?

Fonte: Nintendo Life


Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros, PC e portáteis. No Twitter, também é conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por narrativas de ficção científica, realismo mágico e alta fantasia política, e aprecia mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic e suas reflexões sobre RPG e game design encontram-se na SUPERJUMP (textos em inglês), bem como no Podcast do Vivi e em seu canal no YouTube.