Furukawa analisou que o desempenho de games recentes como Animal Crossing: New Horizons foi muito importante para as vendas de console, mas o catálogo mantém sua força representando 60% das vendas de software. Pensando em mercados onde a Nintendo pode crescer, o presidente disse:
"Olhando para o tamanho da população... Acho que ainda há muito espaço para uma nova demanda nos Estados Unidos e na Europa, ainda mais do que no Japão.Além disso, as vendas na chamada região 'Outros', que inclui a Ásia, estão aumentando com uma taxa de crescimento ainda maior do que no Japão, América do Norte e Europa. Portanto, queremos expandir ainda mais essas vendas".
A China é um exemplo desses mercados em crescimento. Por lá, o Switch foi lançado apenas em dezembro de 2019, em parceria com a Tencent. Apesar do pouco tempo, a Nintendo já se tornou líder de vendas com 1 milhão de unidades comercializadas, um número surpreendente para um mercado tão fechado. O game Ring Fit Adventure foi um grande system seller no país, mas ainda é preciso construir uma participação mais sólida naquele mercado e a empresa entende que isso demandará um "esforço que levará algum tempo".
Por fim, Furukawa foi questionado sobre o tempo de vida do Switch. A Nintendo considera que o console está atingindo a metade do seu ciclo de vida, o que sugere um tempo total de oito anos. Essa duração seria o suficiente para ultrapassar o Wii em vendas totais: o console famoso pelos controles de movimento vendeu 101,63 milhões de unidades durante sua vida útil.
"Como Animal Crossing: New Horizons foi um sucesso, muitos consumidores se interessaram pelo Nintendo Switch, e essa foi uma das principais razões para o aumento das vendas do sistema. Nosso objetivo é continuar esse impulso e aumentar o volume de vendas acumulado para superar o Wii".
Fonte: Nintendo Life