20% das vendas de Switch são para pessoas que já possuem o console

Presidente Shuntaro Furukawa revelou a informação em sessão com os investidores.

em 06/02/2021


O Nintendo Switch tem batido diversos recordes de vendas, tanto de hardware quanto de software. A demanda pelo console é grande desde o seu lançamento, o que causou problemas de estoque lá em 2017. Esse problema se repetiu no início da pandemia, mas a gigante japonesa procurou compreender melhor a nova situação e está trabalhando para atender ao mercado.


O assunto foi abordado na sessão de perguntas e respostas realizada entre o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, e o grupo de investidores. Na ocasião, Furukawa disse:

"Nossa pesquisa descobriu que aproximadamente 20% das vendas da família Nintendo Switch entre outubro e dezembro de 2020, nas principais regiões, deveu-se à demanda por vários sistemas dentro da mesma residência. Pretendemos continuar a aumentar o nosso volume de vendas, respondendo de forma rigorosa a este tipo de procura também por vários sistemas".
Perguntado sobre o que a Nintendo vai fazer para impulsionar ainda mais as vendas, Shuntaro deu como exemplo o sucesso de Animal Crossing: New Horizons, ampliando ainda mais o público do console, além das comemorações pelos 35 anos de Super Mario, que contemplam a nostalgia dos fãs.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.