DuckTales (NES) originalmente tinha outro final, revela produtora

Mas que não se encaixava nos padrões da Disney.

em 04/02/2021
Recentemente foi descoberto um protótipo do jogo DuckTales (NES) com uma música inédita. Porém, parece que as novidades sobre este título ainda não acabaram: havia um final alternativo em que Tio Patinhas desistia de sua fortuna, mas acabou cortado na versão final.


A produtora do game, Darcene Lacey, considerava que o personagem avarento desistindo de sua riqueza por seus sobrinhos era um final dramático perfeito, mas sabia que não seria aceito pela Disney. Segundo a produtora, a frase que terminou no produto final é menos memorável: "certo, rapazes! Eu não poderia ter feito isso sem vocês. Eu realmente sou o pato mais rico do mundo".

A empresa estava entrando no mercado de games no final dos anos 80 com estes jogos licenciados, o que trazia muitas restrições ao que a Capcom poderia fazer. Lacey explica:
"Precisávamos ter certeza de que o conteúdo atendia aos padrões da Disney. Por exemplo, em um outro título licenciado colocaram o Pato Donald batendo em focas bebês! Também era importante que os personagens Disney não estivessem matando coisas. Os designs tinham que ser mais criativos do que simplesmente apontar e atirar. Foi assim que surgiram elementos como a bengala que quica do Tio Patinhas em DuckTales".

Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.