Bloodstained: Ritual of the Night (Switch) possui uma surpresa ativada pelo código Konami

O novo Modo 1986 homenageia a jogabilidade clássica de Castlevania.

em 11/02/2021


O game Bloodstained: Ritual of the Light vem recebendo bastante conteúdo após o seu lançamento. Desde crossover a update gratuito, esse metroidvania dirigido por Koji Igarashi, ex-produtor de Castlevania, vem se firmando como sucessor espiritual da série clássica. Agora foi descoberta mais uma homenagem ao game da Konami.


Gamers de longa data se recordam do "código Konami", uma combinação de botões que ativava alguns truques nos jogos da empresa. Pois Igarashi e sua equipe incluíram uma recompensa escondida no menu do Modo Clássico: usar o famoso código nesta tela específica concede acesso a um novo modo em Bloodstained chamado "1986", uma referência ao ano de lançamento original de Castlevania.
O clássico código Konami
Neste modo, Miriam recebe uma nova roupa e há mudanças na jogabilidade, reproduzindo o estilo de Simon Belmont no clássico side-scrolliing. Subir escadas agora é restrito, não é possível dar cambalhotas ou passos para trás, há diminuição no controle no ar e o chicote estendido não está disponível. Além dessa grande homenagem a Castlevania, o uso do código Konami aqui também é uma forma de honrar o nome de Kazuhisa Hashimoto, o homem que criou o código e que faleceu em 2020.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.