The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch/Wii U): glitch permite clonagem de Spirit Orbs

Processo inclui executar um bug que mantém itens obtidos durante a aventura no início de um New Game +.

em 20/01/2021


The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch/Wii U) foi lançado em 2017 e, mesmo quase quatro anos depois, jogadores continuam descobrindo mecânicas dentro do game. Desta vez, fãs acharam um glitch que permite a duplicação dos Spirit Orbs, itens entregues a Link ao concluir uma Shrine e que podem ser trocados por stamina ou Heart Containers.


Essa clonagem é fruto de um outro glitch descoberto no final do ano passado chamado Memory Storage. Nele, é possível manter todos os itens obtidos durante a aventura no início de um New Game + por meio de uma série de passos que se iniciam ao interromper ações do jogo usando o menu de Memories durante o gameplay normal. Usuários começaram a usar esse erro de programação para iniciar uma nova jornada com a Bow of Light, entregue no final da história. Confira o tutorial de como executar o Memory Storage abaixo:

Uma das consequências desse glitch é a clonagem de Spirit Orbs. Durante o processo de execução do bug, jogadores podem colocar o Travel Medallion perto de Eventide Island, coletar um Spirit Orb em uma Shrine, carregar o último save, visitar Eventide, iniciar o desafio da ilha e desistir. O Spirit Orb coletado estará no inventário do jogador, mas a Shrine não estará concluída.

O passo a passo dessa duplicação envolve etapas específicas, portanto confira o vídeo abaixo caso pretenda replicá-la:

O mesmo glitch também permite a clonagem de outros materiais, como Korok Seeds.

Siga o Blast nas Redes Sociais
Daniel Morbi
Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)