Ao explicar os aprimoramentos feitos a esta versão do game, a Big N afirma que certas seções do jogo que necessitavam a tela do Wii U poderão ser experimentadas utilizando gyro controls. No título original, era possível quebrar blocos, interagir com elementos do cenário, revelar objetos escondidos e congelar alguns inimigos por meio do toque. Não está claro se todas essas ações ainda poderão ser realizadas com o giroscópio, nem como esses controles por movimento funcionarão.
Outro título que foi relançado no Switch e que teve suas origens no Wii U, Captain Toad: Treasure Tracker, adaptou seus puzzles que usavam a tela de toque por meio de um cursor que pode ser controlado ao movimentar os Joy-Con e que reage aos elementos dos níveis. É provável que 3D World faça algo similar quando estiver em modo TV ou semiportátil e use a tela do console quando em modo portátil.
A Nintendo também confirmou que a velocidade de todos os personagens foi aumentada e revelou que, após obterem um Super Bell e se transformarem em um gato, jogadores agora também poderão escalar mais alto que na versão do console passado.
Super Mario 3D World + Bowser's Fury chega ao Switch no dia 12 de fevereiro.
Fonte: Nintendo Everything