Super Mario 3D World + Bowser's Fury (Switch): tela de toque do Wii U será substituída por controles por giroscópio

Nintendo também afirmou que os personagens agora conseguem escalar mais alto após pegar um Super Bell.

em 25/01/2021


Sendo mais um port de um jogo lançado originalmente no Wii U, Super Mario 3D World + Bowser's Fury (Switch) terá que adaptar alguns momentos de gameplay que envolviam a tela de toque do GamePad em sua campanha principal. Em uma seção da página do título no site britânico da Nintendo, a empresa afirma que substituirá os toques pelo giroscópio dos controles do console híbrido.


Ao explicar os aprimoramentos feitos a esta versão do game, a Big N afirma que certas seções do jogo que necessitavam a tela do Wii U poderão ser experimentadas utilizando gyro controls. No título original, era possível quebrar blocos, interagir com elementos do cenário, revelar objetos escondidos e congelar alguns inimigos por meio do toque. Não está claro se todas essas ações ainda poderão ser realizadas com o giroscópio, nem como esses controles por movimento funcionarão.

Outro título que foi relançado no Switch e que teve suas origens no Wii U, Captain Toad: Treasure Tracker, adaptou seus puzzles que usavam a tela de toque por meio de um cursor que pode ser controlado ao movimentar os Joy-Con e que reage aos elementos dos níveis. É provável que 3D World faça algo similar quando estiver em modo TV ou semiportátil e use a tela do console quando em modo portátil.

A Nintendo também confirmou que a velocidade de todos os personagens foi aumentada e revelou que, após obterem um Super Bell e se transformarem em um gato, jogadores agora também poderão escalar mais alto que na versão do console passado.

Super Mario 3D World + Bowser's Fury chega ao Switch no dia 12 de fevereiro.


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)