Sega divide seus negócios de game e entretenimento

Empresa se organiza para melhorar os negócios.

em 30/01/2021


A Sega está promovendo mudanças internas radicais. A gigante japonesa dos jogos decidiu separar suas divisões de games e de entretenimento e transferir o CCO Toshihiro Nagoshi para o cargo de diretor de criação, a partir de 01 de abril.


O comunicado oficial afirma que ambas as divisões permanecerão sob propriedade da Sega Sammy e tem por objetivo "acelerar o desenvolvimento de negócios globais ao simplificar a estrutura e agilizar a tomada de decisões". A empresa observa ainda que essa mudança visa "transformar a estrutura de negócios para se adaptar ao ambiente externo".

Há alguns anos, correm rumores sobre uma possível venda da Sega para outra empresa. A reestruturação acabou realimentando especulações de que essa divisão garantiria uma negociação mais tranquila, embora a notícia não dê indicativo algum sobre isso.


Nascido no mesmo dia que Manoel Bandeira (mas com alguns anos de distância), perdido em Angra dos Reis (dos pobres e dos bobos da corte também), sob a influência da MPB, do rock e de coisas esquisitas como a Björk. Professor de história, acostumado a estar à margem de tudo e de todos por ser fora de moda. Gamer velho de guerra, comecei no Atari e até hoje não largo os mascotes - antes rivais - Mario e Sonic.