Pokkén Tournament: produtor afirma que gostaria de trabalhar em novo jogo da série

Katsuhiro Harada diz que decisão de continuar a franquia de luta com Pokémon depende da Nintendo e da The Pokémon Company.

em 24/01/2021


Um dos frutos da parceria que a Nintendo e a BANDAI NAMCO Entertainment estabeleceram nos últimos anos foi o desenvolvimento do título de luta Pokkén Tournament. O jogo, que mistura elementos da série Tekken com os monstrinhos de Pokémon, já teve versões para os arcades, Wii U e Nintendo Switch. Apesar de o port para o console híbrido ser uma edição aprimorada com mais lutadores, a franquia nunca chegou a ter uma sequência. Porém, o produtor do game original declarou que uma continuação não está fora de cogitação para ele.


Em uma resposta publicada em seu perfil no Twitter neste domingo (24), Katsuhiro Harada, da BANDAI NAMCO, disse que estaria disposto a desenvolver um novo Pokkén Tournament. No entanto, o também diretor e produtor dos jogos Tekken afirmou que a decisão de lançar uma sequência depende da Nintendo e da The Pokémon Company, com quem sua equipe tem um bom relacionamento. 

Pergunta: Harada-san, você considera Pokkén uma celebração "única" dessas grandes séries ou você estaria aberto a retornar e fazer uma sequência no futuro, se tiver a chance? 

Katsuhiro Harada: Temos um bom relacionamento com a Nintendo e a Pokemon Co., Ltd., e POKKÉN teve uma ótima resposta, então eu gostaria de fazê-lo novamente. Mas não é o que nós decidimos, é o que eles decidem.

Esse bom relacionamento entre as empresas poderá ser visto em breve com o lançamento de New Pokémon Snap (Switch), que está sendo desenvolvido pela BANDAI NAMCO e será lançado no dia 30 de abril.

Fonte: Nintendo Everything


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)