Os japoneses compraram 6,85 milhões de consoles nos últimos 12 meses. Desse total, cerca de seis milhões de hardwares são a plataforma da Big N, um aumento de 30% em relação à 2019. A versão regular do Switch vendeu 3,9 milhões de unidades, enquanto o Switch Lite teve pouco mais de dois milhões de cópias comercializadas.
Em comparação, o PlayStation 4 vendeu pouco mais de 543 mil unidades no ano passado. Já o PlayStation 5 encontra-se com 255 mil unidades comercializadas no país.
O levantamento da Famitsu também apresentou os títulos físicos mais vendidos no mercado japonês em 2020. Dos dez games da lista, nove foram lançados para o console híbrido. O destaque vai para Animal Crossing: New Horizons (Switch), que teve mais de seis milhões de cópias vendias. Confira o ranking:
- Animal Crossing: New Horizons (Switch) - 6.378.103 cópias
- Ring Fit Adventure (Switch) - 1.591.366 cópias
- Momotaro Dentetsu: Showa Heisei Reiwa mo Teiban! (Switch) - 1.233.023 cópias
- Final Fantasy VII Remake (PS4) - 949.379 cópias
- Pokémon Sword/Shield (Switch) - 892.456 cópias
- Mario Kart 8 Deluxe (Switch) - 798.174 cópias
- Super Smash Bros. Ultimate (Switch) - 560.122 cópias
- Minecraft: Nintendo Switch Edition (Switch) - 556.982 cópias
- Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics (Switch) - 519.649 cópias
- Super Mario 3D All-Stars (Switch) - 492.620 cópias
No geral, o mercado de jogos eletrônicos japonês gerou US$ 3,5 bilhões, um salto de 12,5% em comparação com 2019. Pela primeira vez desde 2017, tanto as vendas de hardware quanto as de software cresceram.
Fonte: GamesIndustry.biz