Nadir (Switch): um sombrio RPG está em desenvolvimento para Switch

O novo título da Shockwork Games está previsto ainda para 2021.

em 24/01/2021



A Shockwork Games, desenvolvedora por trás de Alder's Blood, lançado para o Switch no começo do ano passado, anunciou um sombrio RPG chamado Nadir que está em desenvolvimento para Switch e PC com previsão de lançamento ainda para 2021.

Nadir terá jogadores controlando uma equipe de três "personagens poderosos, mas extremamente deterioradas" enquanto tentam escapar de uma cidade aparentemente sem fim. A cidade contém diferentes temas, inimigos e desafios, e você precisará se adaptar a essas diferenças construindo uma variedade de construções de personagens para maximizar os esforços de sua equipe.

A descrição oficial de Nadir afirma que se trata de um JRPG sombrio com mapas gerados proceduralmente envoltos em fogo infernal e muitas inspirações extraordinárias com a mais profunda influência da épica Divina Comédia de Dante Alighieri. Do ponto de vista de gameplay, o jogo apresenta combate em ritmo acelerado com muitas habilidades e efeitos especiais, inimigos aterrorizantes, estilo de arte forte e vívido, inspirado no filme Sin City (2005) co-dirigido por Quentin Tarantino, e suporte de modificação para aqueles que queiram expandir o mundo.

De acordo com a equipe, o desenvolvimento de Nadir já está progredindo bem, mas uma campanha Kickstarter será lançada em breve para gerar financiamento adicional, tudo em uma tentativa de "polir e expandir" o jogo ainda mais. Se você estiver interessado, certifique-se de se inscrever para receber notificações.

O teaser abaixo sugere que Nadir estará disponível em algum momento deste ano, mas Shockwork avisa que ele será lançado "quando estiver pronto".


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Doutorando em Filosofia que passa seu tempo livre com piano, livros, PC e portáteis. No Twitter, também é conhecido como Vivi. Interessa-se especialmente por narrativas de ficção científica, realismo mágico e alta fantasia política, e aprecia mecânicas de puzzle, stealth, estratégia e RPG. Seu histórico de análises pode ser conferido no OpenCritic e suas reflexões sobre RPG e game design encontram-se na SUPERJUMP (textos em inglês), bem como no Podcast do Vivi e em seu canal no YouTube.