Em um trailer inédito, a desenvolvedora introduziu um novo ambiente chamado Frost Islands, um local nevado onde dragões viviam muito tempo atrás. Os caçadores poderão usar seres endêmicos a esse ecossistema como ajuda em suas aventuras.
O vídeo também mostrou alguns dos monstros que habitam as Frost Islands, como os Fanged Beasts Goss Harag e Lagombi; os Flying Wyverns Barioth, Khezu e Tigrex; e o Bird Wyvern Great Baggi. Além disso, criaturas de outros locais foram apresentados, como o Leviathan Mizutsune e o monstro principal do game, Magnamalo.
Além disso, a Capcom exibiu pela primeira vez uma mecânica chamada Wyvern Riding, em que o jogador poderá usar seu Wirebug para domar monstros selvagens. Ao montar neles, será possível controlá-los por um tempo determinado, podendo fazê-los atacar outros monstros ou infligir dano a si mesmos.
A transmissão encerrou-se com mais informações sobre a demonstração gratuita do jogo. Ela possuirá quatro tipos de missões: uma missão para iniciantes, em que o desafio é derrotar um Great Izuchi; uma missão intermediária, em que deve-se vencer um Mizutsune; um treinamento básico sobre o Wirebug; e um treinamento sobre Wyvern Riding.
Todos os 14 tipos de armas estarão disponíveis na demo e será possível explorar as Shrine Ruins na companhia de um Palico ou Palamute. As missões principais poderão ser experimentadas em single-player ou multiplayer local ou online.
A demonstração de Monster Hunter Rise estará disponível a partir desta quinta-feira, dia 7 de janeiro, e poderá ser acessada por tempo limitado até às 5h do dia 1 de fevereiro (horário de Brasília).