O novo título da linha de brinquedos montáveis, LEGO Star Wars: The Skywalker Saga (Switch), está há algum tempo sem receber novas informações. Anunciado em 2019 e com rumores de lançamento para outubro de 2020 (o que não aconteceu), o jogo recebeu uma onda de novidades em uma nova edição da revista OPM, como a quantidade de personagens, localizações e outros.
Segundo a publicação, haverá 800 personagens distintos no jogo, dos quais 300 serão jogáveis. Muitos deles virão, inclusive, da trilogia mais recente de Star Wars. O destaque fica por conta de Babu Frik, muito pedido pelos fãs.
Além disso, no que se trata das localizações disponíveis, serão 23 planetas e luas e mais 5 localizações especiais. Nas palavras da própria revista, "se o jogador tem uma localização favorita em Star Wars, poderá visitá-la no jogo".
Por fim, os desenvolvedores destacaram como trabalharam para melhorar a experiência, que pode ser um pouco longa. Segundo eles, cada filme e cada quest poderão ser jogados separadamente em qualquer ordem, sem qualquer progressão linear entre as histórias. O time de desenvolvimento acredita que essa será a grande chance de "fazer a coisa certa" com os games da saga LEGO. Resta a nós aguardar pelo lançamento de LEGO Star Wars: The Skywalker Saga, que deve ocorrer no outono brasileiro deste ano.
Fonte: Nintendo Everything