Kingdom Come: Deliverance Royal Edition: estúdio afirma que jogo não está a caminho do Switch

Representantes da produtora do game afirmaram que listagem no site japonês da Nintendo não era real.

em 05/01/2021


Nesta semana, uma listagem no site oficial da Nintendo do Japão que contém o cronograma de lançamentos futuros para Nintendo Switch afirmava que o RPG de ação Kingdom Come: Deliverance Royal Edition chegaria ao console híbrido no próximo dia 18 de fevereiro. No entanto, a desenvolvedora do game, Warhouse Studios, negou a existência de uma versão do título para a plataforma da Nintendo.


O gerente de relações públicas do estúdio, Tobi Stolz-Zwilling, publicou em seu Twitter, nesta segunda-feira (04), uma mensagem em que afirma que uma edição do jogo para Switch está fora dos planos da empresa no momento. Segundo ele, a Warhouse está investigando como o game apareceu no calendário da Big N.
"Por mais que eu adoraria uma versão de #kingdomcomedeliverance no Switch - infelizmente não há nada planejado no momento. Estamos investigando quem foi tão ambicioso para pensar diferente, mas por enquanto... meh meh meeeeh..... Desculpe, pessoal."

A produtora confirmou a informação de Tobi para o canal de YouTube SexyBiscuit. Ao ser perguntada sobre a veracidade da edição de Switch, a empresa respondeu:

"Infelizmente não é real. A única notícia é que haverá o lançamento de KCD RE no PS4 graças à DMM Games. Isso é tudo. Desculpe :("

A companhia DMM Games é a distribuidora de Kingdom Come: Deliverance no Japão e estava listada como a publicadora desta versão de Switch. A suspeita levantada pelo youtuber é que, em algum momento, a informação do lançamento do título foi passada erroneamente para a Nintendo, que já removeu a listagem de seu site.

Este é o segundo episódio recente em que jogos são listados de maneira equivocada na página japonesa. No fim do ano passado, Banjo-Kazooie (N64) e Blast Corps (N64) apareceram no cronograma como supostos lançamentos para o Virtual Console de Wii U.

Fonte: Nintendo Life


Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)