Conforme relatado pelo portal Gematsu, a página que contém o cronograma de lançamentos futuros para plataformas da companhia possuía listagens de Banjo-Kazooie (N64) e Blast Corps (N64) para o serviço Virtual Console de Wii U. Ambos tinham uma suposta data de lançamento marcada para esta quarta-feira, dia 30 de dezembro, e estavam registrados com Microsoft Japan como publicadora. As páginas dos títulos apresentam erro quando acessadas.
According to the @Nintendo's JPN release schedule, Banjo-Kazooie and Blast Corps are launching on the... Wii U Virtual Console? today in Japan. Links lead to 404s.
— Gematsu (@gematsucom) December 30, 2020
• Banjo-Kazooie: https://t.co/2RkttmDO6K
• Blast Corps: https://t.co/picENyxY8ehttps://t.co/RSkaDOeI3W https://t.co/OTUMz3EIZY pic.twitter.com/enFr5RcXYs
A Nintendo atualizou o site com uma nota afirmando que os dois jogos não serão lançados e pediu desculpas pelo erro:
"Banjo-Kazooie e Blast Corps foram postados como softwares de Wii U a serem lançados em 30 de dezembro de 2020, mas não serão lançados. Pedimos desculpas pelo erro."
O canal GameXplain, ao reportar sobre este acontecimento, afirmou que os jogos estavam presentes no site há pelo menos um mês e teorizou que as listagens podiam ter sido fruto de uma negociação antiga entre Nintendo e Microsoft que acabou não tendo resultados. Não é possível confirmar se há algo similar planejado para o Switch.
Fonte: Nintendo Soup