Ao ser perguntada pelo editor Brian Shea se o modelo de DLC substituirá o lançamento de títulos individuais com upgrades dentro da mesma geração, a empresa mantenedora da marca dos monstrinhos de bolso respondeu:
"Houve um elemento de apreensão na mudança para um modelo de download, mas nós estávamos confiantes que jogadores iriam gostar de explorar os novos ambientes, descobrir novas narrativas e encontrar novos personagens humanos e Pokémon em ambos The Isle of Armor e The Crown Tundra. Em títulos passados, jogadores geralmente tinham que coletar e cuidar de seus Pokémon completamente do zero, então com um DLC, nós pensamos que jogadores gostariam de poder usar seus Pokémon favoritos desde o início."
Além disso, a companhia japonesa também deu mais detalhes sobre a origem das Dynamax Adventures em The Crown Tundra, nas quais é possível capturar diversos Pokémon lendários:
"A ideia para as Dynamax Adventures começou com a equipe querendo introduzir novos elementos às Max Raid Battles. Achamos que as Dynamax Adventures são a maneira perfeita de alcançar isso. Nós queríamos mudar a maneira em que Pokémon lendários são capturados em nossos jogos. Alguns dos Pokémon lendários que aparecem nas Dynamax Adventures diferem entre Pokémon Sword e Pokémon Shield. Somente ao se juntar com jogadores usando uma versão diferente você terá a chance de capturá-los também."
A The Pokémon Company não respondeu se pretende lançar mais conteúdos adicionais para Pokémon Sword/Shield.
Fonte: Game Informer