No último dia 12 de novembro, o diretor financeiro da divisão Xbox, Tim Stuart, deu mais detalhes sobre os planos da companhia em relação à exclusividade dos games. Em uma sessão de perguntas e respostas realizada durante o Jefferies Interactive Entertainment Virtual Conference, o executivo foi perguntado se há a intenção da Microsoft de tornar franquias como Fallout e DOOM exclusivas para Xbox. Segundo ele:
"(...) nós não temos intenções de somente remover todo o conteúdo da Bethesda da Sony ou da Nintendo ou de qualquer outra forma. O que queremos é que esse conteúdo seja, a longo prazo, lançado primeiro ou melhor ou com uma experiência diferenciada nas nossas plataformas. Nós queremos que conteúdos da Bethesda apareçam da melhor forma possível nas nossas plataformas.Sim. Isso não é um ponto sobre ser exclusivo. Não é um ponto sobre estarmos ajustando o timing ou o conteúdo ou o cronograma. Mas se você pensar em algo como o Game Pass, se os jogos aparecerem melhor no Game Pass, é isso que nós queremos ver, e queremos impulsionar nossa base de assinantes do Game Pass por meio desse pipeline da Bethesda.Novamente, não estou anunciando remoção de conteúdos de plataformas de um jeito ou de outro. Mas eu suspeito que você continuará a nos ver mudando em direção a uma abordagem de 'primeiro' ou 'melhor' em nossas plataformas."
Desde seu lançamento, o Nintendo Switch recebeu bastante suporte da Bethesda, com jogos como The Elder Scrolls V: Skyrim, DOOM e Wolfenstein II: The New Colossus. O console híbrido ainda receberá uma versão de DOOM Eternal, a qual continua sem uma data de lançamento definida.
Fonte: Nintendo Everything