Animal Crossing: New Horizons (Switch): Nintendo publica diretrizes de uso do jogo para empresas

Confira quais ações as organizações estão autorizadas a realizar no título.

em 19/11/2020


Com o sucesso de Animal Crossing: New Horizons (Switch), muitas empresas e instituições estão usando o jogo para promover seus produtos e serviços. Marcas de roupas brasileiras e japonesas, franquias de comida e até times esportivos já tiveram presença no game. Sabendo disso, a Nintendo publicou, nesta quarta-feira (18), um guia oficial de conduta para organizações que pretendem fazer ações no título.


Segundo o documento, empresas devem ficar atentas para não promover conteúdos falsos, ofensivos, discriminatórios ou que sejam acima da classificação indicativa para o jogo. Além disso a Big N pede que corporações não usem temas políticos ou de marketing no título, além de proibir o uso do game como uma plataforma para gerar lucro.

A Nintendo se reserva o direito de impedir o uso corporativo de New Horizons caso encontre irregularidades.

Confira as diretrizes completas em português:
"Nós agradecemos profundamente que tantas pessoas ao redor do mundo estão se divertindo com o jogo Animal Crossing: New Horizons para Nintendo Switch. Obrigado por seu apoio e por nos ajudar a construir uma comunidade tão incrível.

Embora nossos serviços e produtos são geralmente para uso pessoal somente, nós entendemos que podem haver situações em que empresas e organizações gostariam de usar ou referenciar o jogo em relação aos seus negócios. Assim, gostaríamos de compartilhar algumas diretrizes com essas empresas, organizações e todos que as representam para preservar a experiência de milhões de pessoas que desfrutam do game de maneira recreacional.

Caso percebamos que sua atividade não está seguindo essas diretrizes ou está danificando ou tendo uma influência negativa na comunidade, podemos pedir que pare essa atividade ou o uso de nossos conteúdos, e tomar ações apropriadas, incluindo a proibição de seus usos comerciais futuros do jogo.

Empresas e organizações podem usar o jogo das seguintes maneiras:
  • Providenciando seu Custom Design e/ou Dream Access para outros jogadores.
  • Convidando outros jogadores para a sua ilha.
  • Publicando fotos e/ou vídeos do jogo em websites e serviços de rede social amigáveis para toda a família.
No entanto, por favor observe os seguintes pontos ao se envolver nessas atividades:
  • Por favor, esteja ciente da classificação indicativa do game e não se envolva em atividades que vão além da classificação indicativa.
  • Por favor, evite usar o jogo inapropriadamente ou criar qualquer conteúdo dentro do jogo que seja considerado vulgar, discriminatório ou ofensivo. Por favor, também evite trazer política para o jogo.
  • Por favor, não compartilhe informações falsas sobre o jogo com ninguém e não engane os outros ao usar o game (por exemplo, indicando falsamente está licenciado separadamente ou de alguma forma aprovado pela Nintendo).
  • Por favor, não utilize o jogo como uma plataforma de marketing que direciona pessoas a atividades ou campanhas fora do jogo (incluindo direcionar pessoas a uma página de vendas, distribuir cupons, organizar sorteios, requisitar que consumidores sigam contas de serviços de redes sociais, obter informações dos consumidores ou outras atividades de convite).
  • Você não está autorizado a obter benefícios financeiros alguns ao usar o jogo (incluindo vender seu Custom Design ou ganhar qualquer receita de propaganda com o conteúdo do jogo).
Nós podemos revisar essa mensagem conforme as mudanças na comunidade. Se você esta interessado em distribuir seus Custom Designs ou outras atividades em relação aos seus negócios, por favor, consulte a versão mais recente dessa mensagem. Por favor, esteja ciente que quaisquer acordos aplicáveis do Nintendo Switch e da Conta Nintendo continuam a aplicar.

Qualquer uso do jogo por empresas que ultrapasse as regras aqui determinadas devem ser permitidas somente com a separada e expressa permissão escrita da Nintendo.

Para informações sobre monetização de vídeos que usam imagens de gameplay e/ou fotos capturadas do jogo e feitas por consumidores individuais, por favor, veja as 'Diretrizes de conteúdo de jogos Nintendo para plataformas de compartilhamento de imagens e vídeos online'."
Fonte: Nintendo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)