Em Donkey Kong Country 2: Diddy's Kong Quest (SNES), existe uma área secreta que só pode ser acessada ao obter 75 Kremkoins. Estamos falando do Lost World, um local compreendido por seis estágios que necessitam de muita paciência e habilidade para serem completados, dada sua extrema dificuldade.
A única maneira de acessar o Lost World é pagar ao Klubba a taxa requerida. Se você acha que é um preço muito alto, pense de novo: o Mundo Perdido sedia o esconderijo secreto de Kaptain K. Rool, o inimigo dos Kongs.
Um mundo de desafios
Localizado na Crocodile Isle, o Lost World é relativamente grande. Seu clima é estranho e algumas porções do lugar são cobertas por floresta, enquanto outras, por terrenos vulcânicos ou até mesmo cavernas congeladas. Ao centro, o Krokodile Kore, um grande vulcão no formato da cabeça de um Kremling, é o responsável por gerar energia para o Lost World.
Os seis estágios do Lost World são Jungle Jinx, Black Ice Battle, Klobber Karnage, Fiery Furnace, Animal Antics e, por fim, Krokodile Kore. Este último, no entanto, só pode ser acessado após os cinco outros serem completados com sucesso.
Da esquerda para a direita e de cima para baixo: Jungle Jinx, Black Ice Battle, Klobber Karnage, Fiery Furnace, Animal Antics e Krokodile Kore |
Em Krokodile Kore, os Kongs enfrentarão, mais uma vez, o inimigo Kaptain K. Rool em uma batalha definitiva. No entanto, o combate é longo e exige um grande exercício de paciência, mas, se os protagonistas saírem vitoriosos, o vulcão explode devido ao acúmulo de energia e o Lost World submerge no oceano.