A Psyonix divulgou nesta quarta-feira (02) algumas mudanças que serão implementadas em Rocket League (Switch) quando o game for atualizado para se tornar free-to-play. Entre as novidades anunciadas para o título de futebol com carros, está o fato de que uma assinatura do Nintendo Switch Online não será mais obrigatória para os modos online do jogo após a atualização.
Além disso, a produtora explicou como irá readaptar alguns dos recursos já existentes no título ao ambiente free-to-play. Segundo ela, Competitive Seasons, Competitive Tournaments e o sistema de progressão Rocket Pass serão simplificados e passarão todos a seguir o mesmo cronograma, baseado na duração das temporadas pós-update. Cada temporada terá seus próprios Rocket Pass e Competitive Seasons. Os Rocket Pass não serão mais numerados individualmente e, em vez disso, passarão a ser uma extensão das temporadas.
O estúdio também acrescentará novos ranks para o modo competitivo via web. De acordo com o anúncio, o maior rank atual, Grand Champion, será dividido em três partes: Grand Champion 1, Grand Champion 2 e Grand Champion 3. Jogadores nesses níveis poderão alcançar uma nova categoria que será adicionada com o patch, chamada Supersonic Legend. Competidores nesses tiers receberão recompensas exclusivas ao final de cada temporada.
A Psyonix afirmou que pretende lançar essa atualização para todas as plataformas no meio de setembro, com o sistema free-to-play sendo lançado logo em seguida. Para mais informações sobre as mudanças que serão realizadas, confira o link na fonte.
Fonte: Psyonix